Blog Atílio Dias

Escrito por Atílio Dias no dia 22 de março de 2018

Geral

Era o ano de 2008 (07) e eu estava atuando na Ulbra de Canoas-RS. Realizando um sonho de estar na Universidade que mais investia e investiu no esporte. Muito feliz por estar dentro da maior Estrutura Esportiva do Brasil. Um ambiente esportivo que dava condições plenas e um orgulho de estar ali vestindo aquela camisa. O trabalho fluía muito bem e a motivação estava a mil. Ao longo dos mais de dez anos trabalhando profissionalmente com Futsal estava enfim vivenciando tudo que sempre havia almejada para um trabalho de excelência dentro do esporte de competição. A Ulbra tinha em seu DNA Esportivo tudo que atletas de ponta precisavam para se tornar campeões.

Foi quando em uma das poucas, mas proveitosas vinda até Campanha MG, minha terra natal, encontrei com o conterrâneo, amigo e Mestre Giovanni Ferreira. Como sempre fazíamos, colocamos a prosa em dia. Falei de minha satisfação de estar trabalhando na ULBRA de como o Brasil precisava de outras Universidades apoiando o esporte. Senti naquela conversa que o meu grande amigo se sensibilizou e iria “armar” algo diferente e muito bom num futuro próximo. Ele já havia sido “contaminado” pelo Futsal. Em um período que eu estava sem estar vinculado em equipe de Futsal, prestei alguns trabalhos para a CBFS, e em um deles, DESAFIO ENTRE BRASIL X ESPANHA realizados em Brasília e Goiânia, o Giovanni me acompanhou para conhecer como funcionava a estrutura da CBFS em grandes eventos. Foi de fundamental importância para ele perceber que estávamos precisando de uma nova visão, de tecnologia, de organização e de uso de ferramentas de informática em prol da modalidade. Foram feitas algumas tentativas, mas a visão dele estava muito a frente do que queriam. Acabamos declinando a ideia…

Mas depois de tudo que contei pra ele sobre a Ulbra, ele despertou o interesse de novo e me presenteou com o BLOG ATÍLIO DIAS. Foi espetacular, inovamos e apresentamos algo até então jamais visto em um blog esportivo no Brasil. O crescimento e acessos ultrapassou mil vezes nossa melhor expectativa, o que provou a carência de ferramentas como a que apresentamos. Do sucesso do BLOG meu Mestre me proporcionou o primeiro programa de TV online sobre futsal na internet brasileira. Na época, ele prestava assessoria na Universidade Gama Filho, que visualizou a grandeza do projeto e abriu as portas para o PANORAMA FUTSAL. Foram pelo menos 8 programas, onde eu atuava como mediador, Vander Iacovino como convidado fixo e levávamos convidados de peso da modalidade. Entre outros passaram por lá: Laércio Graça, Flavinho, Gilberto Rodrigues, Marco Bruno, Marcelo Rodrigues, saudoso Azeitona…

Comissão técnica do Corinthians no Panorama Futsal.

O Blog Atilio Dias, em um ano de atividades, obteve elogios de intelectuais esportivos, sendo considerado pelo jornal O Globo como um dos melhores do Brasil. Atingimos mais de 3.000.000 de acessos.
Por motivos profissionais distintos, acabamos por fechar o BLOG, mas na esperança que seguissem nosso exemplo, que outros viessem na mesma linha jornalística, acadêmica e com colunistas que pudessem ajudar a alavancar o nosso Futsal.

Depois de praticamente dez anos percebemos que pouco foi feito nesse sentido. E agora com a vinda de mais dois parceiros resolvemos lançar um site: o portal Venceri Sports, onde teremos a volta de muitos daqueles colunistas da época do Blog Atílio Dias e outros convidados que irão fortalecer nossa visão de levar aos seguidores Conhecimentos Acadêmicos, Artigos Pontuais, Blogs, Palestras, e, no futuro, Cursos e Seminários e uma loja virtual.
Sempre pensando em prol dos esportes, na sua constante evolução, necessidade de ferramentas com esta, estamos convidando nossos amigos e seus amigos para fazerem parte da família Venceri.


Comentários